31 - ADMINISTRAÇÃO DE PIZZARIAS

COMO FAZER: Você pode instalar programas de administração de pizzarias e prestar assistência a essas empresas. Fazer controle de disk-pizza, internos, estoques, custos, malas diretas, etc. Fica tudo muito mais fácil com o auxilio de um microcomputador e um bom software, os clientes da pizzaria vão sentir a diferença no atendimento o dono gostara e ganhara e você também.

HARDWARE: A estrutura de hardware poderá ser composta de uma configuração básica PentiumII 266 MHZ acima, Poderá também usar de uma configuração mais avançada usando microcomputadores em redes para cobrir todos os pontos do estabelecimento (caixa, cozinha, estoque, escritório, balcão, entre outros pontos do estabelecimento).

HARDWARE CONHECIMENTO: É necessário um conhecimento básico em redes no que diz respeito a toda estrutura de montagem e intercâmbio entre a rede.

HARDWARE INVESTIMENTO: O investimento se torna baixo tendo em vista que o dono do estabelecimento pagara por todo e qualquer hardware que desejar ficando a seu cargo comprar e instalar os devidos hardwares.

SOFTWARES: Caso você conheça softwares de planilha de dados eletrônica como o MS-Excel poderá montar uma planilha ou então com gerenciadores de banco de dados como o MS-Access, ou então poderá utilizar softwares destinados exclusivamente para este fim como o Pizzasby, Hobby Multimídia, Info Pizza Adm. de pizzarias, o Delivery, da Info System Tecnologia em Sistemas.

SOFTWARE CONHECIMENTO: É necessário de ter domínio total do software a ser apresentado ao cliente tendo em vista que o mesmo terá de analisar suas necessidades e ver se o software oferecido é cabível as suas exigências e prioridades. Por estas e outras é bem necessário também ter mais de um software em seus planos.

SOFTWARE INVESTIMENTO: Se você criar seu próprio software o custo se torna relativamente baixo tendo em vista que seu gasto em compra de investimentos em softwares chega a zero pois a única mão de obra e de criar o programa, mas você pode comprar softwares já prontos e preparados para muitas situações por preços mais altos.

SEU HARDWARE: Intel PentiumIII 400 MHZ ou acima, Monitor SVGA (Super VGA) Memória 32 a 64 Mb, Impressora Jato de Tinta ou acima.

SEU SOFTWARE: MS-Windows, Pizzasby, Info Pizza Adm. de pizzarias, o Delivery, Adm. de Bares Restaurantes e Pizzarias, MS-Excel, MS-Access Entre outros.

CAPTAÇÃO DE CLIENTE: Você pode captar clientes através de anúncios em jornais, malas diretas, ou com visitas diretas com os donos de estabelecimentos, o telemarketing também é uma técnica muito valida por seu alto retorno além de ser fácil, é só pegar a lista Paginas Amarelas e pronto captar clientes e oferecer seus serviços.

DICAS: Você pode fechar com alguma empresa que venda computadores para comprar sempre neste local e em grande quantidade e obter ótimos descontos, além de prazos excelentes.

BIBLIOGRAFIA
- Pesquisas Tips - Sebrae - Pequenas Empresas, Grandes Negócios - IPT - Tudo (Folha de S.Paulo) - Negócios (O Estado de S. Paulo) - Empreendedor - Exame SP - Exame - Tudo - Estado de Minas - Marketeer - Google - Wikipédia - Ministério do Trabalho e Desenvolvimento
Esse arquivo foi gentilmente enviado por usuários do Emprega Brasil. Caso tenha arquivos que contribuam com a empregabilidade ou rentabilidade, nos envie através do e-mail: arquivos@empregabrasil.org.br




Emprega Brasil | © 2013 Todos direitos reservados. Brasil