Connect with us
Mini-currículo: Com atuação no seguimento educacional, em administração escolar, especificamente na área de Tecnologia da Informação, busco uma nova oportunidade no mercado de trabalho, objetivando compartilhar a minha experiência de mais 20 anos, colocando minhas habilidades em prática, e tendo como objetivos principais, o crescimento da Instituição, o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Possuo visão estratégica, orientada a entrega de resultados e visando sempre o alinhamento ao negócio da empresa.
Participei de projetos complexos de infraestrutura, abrangendo times e localidades geográficas diferentes,sempre utilizando modelo de gestão atualizado.
Tenho preocupação constante na gestão de serviços para o cliente ou usuário, utilizando as melhores práticas do ITIL, com várias implementações de sistemas de Service Desk ao longo desses anos de carreira.
Definição de políticas, procedimentos e customização, negociação e garantia dos SLA (Service Level Agrément) acordados entre a área TI e seus usuários.
Elaboração de KPIs relacionados ao desempenho das equipes e das solicitações atendidas, tempo de atendimento e recursos empregados nesta atividade.

 

Dados Pessoais
Data de Nascimento: 20/09/1955 (61 anos) Sexo:Masculino

localEndereço
Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Dados Profissionais

Faixa Salarial: De 5.001 até 6.000
Trabalha Atualmente: não

 


 

Experiências Profissionais

 

Gerente de Suporte TI – (2012 – 2016)

Cargo: Gerente de Suporte TI
Período: Julho de 2012 até Julho de 2016
Empresa: Universidade Veiga de Almeida

Atividades: Responsável por gerenciar os times de Service Desk e Help desk com 30 técnicos de N1 e N2 dispostos em 6 unidades, preocupação constante no negócio, disponibilidade, desempenho e segurança, acompanhamento do capex e opex da área, especificação e suporte para aquisição de novos ativos;
Atuando na solução de problemas e falhas relacionados a produtos ou serviços disponibilizados pela Instituição.
Definição de políticas, procedimentos e customização, negociação e garantia dos SLA (Service Level Agrément) acordados entre a área TI e seus usuários.
Elaboração de KPIs relacionados ao desempenho das equipes e das solicitações atendidas, tempo de atendimento e recursos empregados nesta atividade.

 

Gerente de Sistemas (1995 – 2012)

Cargo: Gerente de Sistemas
Período: Março de 1995 até Junho de 2012
Empresa: Universidade Veiga de Almeida

Atividades: Responsável por garantir o pleno funcionamento do ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa), adotado pela Instituição e dos módulos satélites integrados ao mesmo.

Executar e garantir a execução dos processos, utilizando procedimentos e controles internos necessários para gestão eficiente dos mesmos.

Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de software, suporte, manutenção e segurança de software e hardware.

 

Outras Experiências Profissionais

Ao longo destes anos tive a oportunidade de participar efetivamente de planejamento estratégico da Instituição. Demonstrando como a informação e a tecnologia podem contribuir para o aumento da produtividade, melhoria da qualidade, redução de custos, e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Participação nos processos de definição dos dados corporativos da Instituição, sendo responsável pela sua administração, segurança, integridade e confiabilidade.

Utilização de métodos e ferramentas para os processos de gestão da tecnologia da informação, visando seu planejamento, organização e administração de forma segura.

 


 

Formação Acadêmica

 

Superior em Informática

Curso: Superior em Informática
Nível do Curso: Graduação
Instituição: Universidade Veiga de Almeida
Período: 1988 até 1993

 

Conhecimentos Gerais

Habilidade de comunicação interpessoal, experiência no relacionamento de gestão de pessoas, liderança de equipe de trabalho, facilidade de tratamento direto e indireto na análise e resolução de problemas e conflitos.

 

 

Idiomas

Inglês – Intermediário
 


 

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Continue Reading

Trending

Copyright © Todos os direitos reservados.